segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

INDICAÇÃO: House of 1000 Corpses

Venho com mais uma indicação.

Com ótima direção e bom roteiro, do diretor Rob Zombie, House of 1000 Corpses (A casa dos 100 corpos), de 2003, é um filme atrativo justamente pelo jeito louco de ser de Rob Zombie. É um terror (não gosto muito de classificar filmes pois acho que isso depende da visão de cada um) interessante, com uma pitada de humor inteligente (e em alguns momentos nada inteligente!).

Em viagem, dois casais param em uma cidade um tanto misteriosa onde ficam sabendo da história do Dr. Satan, médico e assassino. Interressados pela história (mito ou realidade?), os casais vão em busca da lenda. Aí começa uma bizarra aventura: tornam-se vítimas, são caçados e torturados física e mentalmente por uma família.

O filme chama atenção justamente pela tortura, não só dos personagens, como também do espectador. Mas eu alerto: esse é o tipo de filme que você pode amar ou odiar. Algumas pessoas odeiam simplesmente por acharem que ele não faz sentido (na minha opinião essas pessoas não entenderam o filme); outras adoram até mesmo pela forma peculiar de Rob Zombie que não teme em mostrar a violência ou em fazer do vilão o personagem mais amado.

Indico também o filme Rejeitados pelo Diabo (The Devil's rejects - 2005), do mesmo diretor. Dois filmes se completam.

Infelizmente ficarei devendo o vídeo do filme aqui no blog pois não consegui baixá-lo. Deixo então o link para que os interessados confiram.

Até a próxima.

5 comentários:

Anderson disse...

Muito bom seu blog sobre cinema!!
:)

Anônimo disse...

é um roteiro batido que eu sempre acho legal, nunca tinha ouvido falar, vou pesquisar mais depois....

Lucas Monclar disse...

Caramba, "A casa dos 100 corpos" é um filmaço. Muito tempo que não vejo. Acho que vou procurar para baixar.

Pablo disse...

Esse filme parece-me interessante, vou procurá-lo quando for na locadora !

http://sombradaamendoeira.blogspot.com/

Pedro Tavares disse...

ótima dica Dinah, gosto muito do trabalho do Rob Zombie.